sábado, 31 de maio de 2008

3 dias para recordar - parte 7


Talvez com a mesma facilidade que tinha para atrair pessoas muito legais a minha volta, eu tivesse a infelicidade de atrair pessoas que vão além da definição desagradável. Nessa parte eu sempre me considerei um grande azarado, não entendia porque tanta gente pegava no meu pé, e insistiam em aterrorizar minha, fui vítima de bullying desde que me entendo por gente, sendo este é o termo utilizado nos dias de hoje pra descrever o ato de violência física e principalmente psicológica por parte de um grupo de indivíduos pra intimidar ou agredir alguém que não possa se defender.
Os primeiros sinais que surgiram em decorrência disso eu mal lembro, mais aos 3 anos eu rezava para um quadro na parede de casa, com uma foto de Jesus, onde pedia pra Jesus me fazer branco porque não queria ser negro, eram tantas piadas na creche e em todos os lugares que desde cedo me fizeram entender que ser negro era errado. Isso se repetiu algumas vezes até minha mãe me pegar xingando Jesus de "cocô de galinha" por ter me feito negro, isso eu mal lembro, mas ela insiste em contar a história pra todos.
Anos depois já na escola, eu via que não tinha muito com que meus amigos fazerem piadinha a meu respeito, porque ao contrario deles eu não tinha nariz grande pra ser chamado de algum pássaro, nem era pequeno pra ser chamado de anão, e muito menos ter passado por algum tipo de situação que gerasse um apelido que me constrangesse, então, eles pegavam no meu pé pela minha cor.
Esse grupo de garotos que moravam no meu bairro, eram o pior tipo de pessoas que já havia conhecido, além de serem racistas eram super homofóbicos, ou melhor, eles tinham preconceito de quase tudo, até a deficiência das pessoas eram motivo para piadas. Nunca briguei na escola, porém por muitas vezes isso quase ocorreu, sempre fui muito calmo mas como qualquer pessoa enfurecida perdia a cabeça, só que também não era burro, claro que eles nunca estavam só, sempre estavam em grupos e se eu resolvesse partir pra briga seria eu contra no mínimo 5.
Era um terror quando esses garotos estavam por perto, e se isso se limitasse somente na escola, mas não, eles tinham que morar justo no meu bairro, e claro que não era só eu que via eles como inimigos, por incrível que pareça, DM um dia chegou a ser grande amigo desses garotos, mas como ele mesmo disse, nunca era feliz, dentro do próprio grupo de amigos ele era vítima de piadinhas, entre outras coisas, ficou um bom tempo sozinho e depois nós acabamos nos conhecendo, vai ver nessa história toda foi até bom, porque descobrimos juntos o que é uma amizade de verdade, antes disso éramos solitários e imaginamos que a amizade se limitava á aquilo que víamos entre esses garotos e não gostávamos nem um pouco.
Minha preocupação ao ver esses moleques lá foi imediata, fiquei com medo deles quererem aprontar alguma pra cima da gente, e novamente eles estavam em maior número e longe de qualquer pessoas que pudesse impedi-los. Na escola a gente até tem um pouco de segurança devido aos professores, diretores, e nas ruas tem nossos irmãos, pais, vizinhos, apesar disso nunca ter impedido-os nem mesmo de agredir fisicamente, mas ali não tinha ninguém pra por limites neles.
Outra coisa que pensei de imediato era o fato de 4 garotos estarem ali acampando a 3 dias, obviamente se eles descobrissem essa informação, seria mais um motivo para piadas homofóbicas, e não seria a primeira vez, eles adoravam transparecer o que pra eles eram sinal de masculinidade e virilidade, caso alguém falasse alguma coisa que desse pra se entender em duplo sentido, era vitima de piadas incansáveis, ou seja, até mesmo para falar tinha que se ter a preocupação para se policiar com as palavras, caso contrário você sentira a dor do exílio e das piadas ofensivas.
A primeira coisa que fiz ao vê-los indo em direção da piscina foi fingir que não os conhecias, por sorte eles não me viram, então voltei a barraca onde DM apareceu minutos depois.
"Não precisa nem falar nada D, eu os vi entrando na piscina quando estava lá"
"Vão tomar naquele lugar cara! o que eles tão fazendo aqui? Não acredito! estava tudo tão bom até esses idiotas aparacerem, você sabe né DM o que vai acontecer se eles ficarem sabendo que acampamos aqui não é?
"Calma D, relaxa! Não vai acontecer nada, a gente tá indo embora daqui a pouco “
"Tomara mesmo, eu que não quero ser piada no bairro, já tô até imaginando todo tipo de coisa que eles podem inventar sobre nós quando chegarem no bairro, e pior que se isso chegar aos ouvidos de certas pessoas vai ser uma fofoca dos infernos!"
"Droga! Melhor que nós fazemos agora é deixar tudo pronto pra cair fora daqui, não me agrada nada também eles aqui, isso não vai dar certo, será que o Truga e o Ramirez já tão sabendo?"
"Creio que não, mas pra eles nem faz tanta diferença eu acho, até que aqueles otários nem pegam muito no pé deles, de qualquer forma é melhor achar o Truga e pedir pro irmão dele vir buscar a gente logo"

Entre nós quatro, o que menos tinha sido vitimas do garotos era o Truga, DM pelo fato de morar bem mais próximo de onde eles costumavam ficar acabou até por um bom tempo sendo parte do grupo, e até mesmo agia como eles, agredindo outras pessoas, mas como ele mesmo viu que isso o fazia se sentir muito mal, e depois de ser vitima também por ser mais novo, acabou até se isolando das pessoas por um tempo. Ramirez, também teve um contato maior com os garotos, ele era o típico garoto parasitado, eles iam a casa de Ramirez porque tinha piscina, vídeo games, e outras coisas que poucos garotos tinham, e não sei se era pior, ser parasitado e ainda por cima vitima de bullying, e não saber como expulsar os urubus de casa.

No meu caso pagava pra não vê-lo, sentia total repúdio, e tinha que conviver com aquilo diariamente, afinal éramos da mesma escola e classe .Como não restava outra alternativa o jeito era ir embora o mais depressa possível, se os garotos fossem ou não arrumar encrenca conosco, eu que não queria ficar pra descobrir.


[continua]

Um comentário:

Rafael disse...

que fdp's
eu não tive esses problemas com pessoas assim!
Sempre morei no centro!
perto de lojas! não tinha tantos amigos.. como hoje :/