quarta-feira, 9 de abril de 2008

3 dias para recordar - parte 2



É incrível como pra alguma coisa dar errado, a mesma acontecer com tanta facilidade, mas quem disse que isso nos desanimava, ao contrário, isso fazia com que nós ríssemos de toda situação. E ao chegar lá, naquele fim de mundo onde mal passava um ônibus, ao conversar com a responsável pelo camping, a mesma disse que não autorizava que garotos acampassem, já que ela tinha muitos problemas com jovens que bebiam e faziam a farra, perturbando os poucos moradores que existiam ali. Nem mesmo o dom que DM tinha para conquistar as pessoas funcionou com a mulher que era um tanto rabugenta, ficamos todos desapontados, mas já havíamos decididos, chegamos até ali, acamparíamos na rua se fosse preciso, mas não precisamos ir muito longe não, a poucos metros dali havia um balneário, eu nunca havia entrado, mas sabia que muitos falavam mal, ao contrario do camping anterior onde parecia muito mais divertido, este parecia mais simples, mas de qualquer maneira tinha piscina, grama, churrasqueiras e até mesmo uma lanchonete que funcionava nos fins de semana. Infelizmente não tínhamos outra escolha, e até mesmo o preço mais barato nos convenceu rapidinho.
Acontece que nesses lugares a cobrança é feita de modo diferente do que estávamos acostumados e também havíamos imaginado, por exemplo se fôssemos ficar a tarde toda lá, seria um preço por pessoa digamos, mas como ficaríamos tarde e noite, ele nos cobrou dobrado! e eu era o que tinha levado mais dinheiro, e com muito dó, dei quase tudo o que tinha, nos sobrando quase nada nem mesmo pra voltar de ônibus se quiséssemos, mas achei que já tínhamos ido muito longe pra passar a vergonha de voltar pra casa.
Imediatamente começamos a descarregar toda a mudança da caminhonete do irmão do Truga, acho que finalmente nós quatro poderíamos curtir sossegado o tão planejado final de semana, era uma sexta-feira meio nublada, não havia ninguém lá a não ser eu, Ramirez, Truga e DM, uns poucos funcionários, e o irmão de Truga que já estava indo embora nos desejando um bom acampamento e dizendo que voltaria para nos pegar domingo a tarde.
Foi só o irmão de Truga partir, para o DM por roupa de banho e correr desesperadamente para piscina, não demorou muito para Ramirez e Truga os seguirem, deixando eu para trás com cara de idiota e um monte de tralha no chão próximo a um quiosque. Ramirez tinha piscina em casa, e em alguns momentos tínhamos a oportunidade de nadar nela, uma coisa muito diferente acontecem com meus amigos, eles parecem gostar mais de água que peixe, eles podiam trocar tudo na vida por um simples mergulho na água, exceto Truga, que não sabia nadar, e vai ver por isso não era tão fã quanto os outros. Mas a eu acho que na verdade é por ele ter vergonha de não saber nadar e as pessoas ficarem no pé dele como sempre costumávamos a fazer, do que qualquer outra coisa. Eu tentava incentiva-lo sempre a aprender, mas ele dizia que não via utilidade nisto, o que eu sempre discordava lembrando sempre a ele das várias vítimas de afogamento, mas o Truga sempre foi uma pessoal difícil de lhe dar, era um cabeça dura e persistente.
Enquanto a galera nadava e quase esvaziavam a piscina de tanta empolgação, eu tentava armar a barraca com um idiota, e tentava deixar tudo organizado, até que cansei e fui ironicamente perguntar aos outros se não era melhor a gente deixar tudo arrumado antes e depois cair na piscina e aproveitar tranqüilamente.
"Ahhh ! "D" relaxa! afinal a gente veio pra isso não foi?
" Relaxar? cara você já olhou para o céu? tá vindo a maior chuva, você quer que o cd player da minha mãe queime? quer ver todas nossas coisas encharcadas? então ótimo, fique ai... não sei como podem gostar tanto de água desse jeito, está frio sabia?"
"Aí fora está frio,mas aqui a água tá muito boa!"
" É D! entra ai!. Ramirez e Truga apoiando DM."

E chateado pelo pouco caso dos colegas resolvi voltar e levantar acampamento sozinho. O tempo realmente estava se fechando, era o que faltava, depois de tudo ainda chover! minutos depois os 3 apareceram oferecendo ajuda, acho que de certa maneira eles pensaram no que eu disse e começaram a agilizar.A melhor parte de um acampamento é projetar a barraca, e como não tínhamos aquelas barracas fáceis de montar e prontinhas, o negócio era criar uma apenas com uma lona e cordas. Cada um dava uma sugestão de como montar, até que no meio da bagunça começa a garoar, pro nosso desespero, armamos a barraca o mais rápido que podemos, e ao final Truga batizou-a de cafofo do Ozama, que era o que mais parecia mesmo.
Quando a chuva realmente começou a cair, felizmente estávamos todos abrigados, um pouco exprimidos porém confortáveis, já que a lona era muito grande e coube tudo muito bem.Conversávamos, riamos, contávamos histórias de terror, a chuva até que não nos incomodávamos, fazia tudo parte da nossa grande aventura. E algumas horas depois de piadas e conversas, eu sinto algo gotejando, havia uma goteira bem acima de mim.
"Droga, acho melhor ir lá fora, tem uma goteira bem encima de mim, vou tentar concertar!"
"Ih!, perai D, tem mais algumas goteiras bem ali, aproveita já...e... cuidado com a lama..."
"Ahh que saco, galera melhorou? putz, to me sujando todo de lama aqui :s"
" Não cara! tá piorando, perai que eu também vou ir ai ajudar..."
"Truga! Ramirez ! e agora? melhorou ai dentro?"
"Não , tá gotejando mais... Truga !, levanta daí, você não vai fazer nada?"
" D, por acaso essa lona é impermeável?"
" errr, sei lá... eu também não imaginava que choveria..."
"caraca, essa lona não é impermeável... que que a gente vai fazer mano!"
" ZZZZZZZ"
"ACORDA TRUGA! como você pode durmir agora cara, tá chovendo em cima de você, teu colchão tá molhado!"
" ... me deixa cara..."(cobrindo-se ainda mais com o cobertor)
"Que merda, o que a gente vai fazer? se estragar o cd player da minha mãe ela me mata! e se molhar nossos colchões como vamos dormir?"
Então não vendo alternativa, DM pede para todos enrolarmos as coisas que podiam estragar em cobertores, pegar o que podíamos de preferência as coisas que não podiam molhar e segui-lo, tinhamos que achar um lugar para proteger nossas coisas logo, e nesse corre-corre, Truga estava deitado tranqüilamente, enrolado em seu cobertor dentro da barraca, como se nada estivesse acontecendo.

[continua...]




Um comentário:

Rafael disse...

aiuehiuahea
que cadela!
To adorando! E quem são os outros dois? hmm??

preciso aparecer nm desenho desses! .__.
IhaiuHA

:D

continua e me avisa! ^^