sexta-feira, 11 de abril de 2008

3 dias para recordar - parte 3


Lugar para se abrigar da chuva até tinha, mas em qualquer um que fôssemos estava uma bagunça pela falta de limpeza, já que provavelmente eles davam um geral um pouco antes de abrir nos fins de semana, e ainda era sexta-feira, sem falar a lama que a chuva tinha feito contribuindo ainda mais.
DM achou uma área coberta onde ao lado também havia uma peça bem pequena com porta onde era usado como dispensa. O chão da área estava imundo, mas o local apesar de bagunçado era bem grande e serviu de abrigo para nós três, Ramirez, DM e eu, já que Truga ainda estava na barraca e parecia nem se importar que aquilo tudo estava desmoronando em cima dele. Minutos depois ele aparece com seu colchão e suas coisas e junta-se a nós, não podíamos fazer outra coisa a não ser rir, o Truga definitivamente não era muito normal, alias nenhum de nós eramos.
" O que a gente vai fazer?" Perguntou Truga que agora parecia mais preocupado com a situação.
" A gente não pode mais nem pensar em voltar pra barraca, mesmo que parar de chover! não sabemos se nos próximos dois dias o tempo vai ficar assim." DM respondeu com voz cansada e desanimada.
"Bom, tenho uma idéia, já que estamos aqui por que não pedimos pra ficar?" Sugeri aos três.
" isso aqui tá muito sujo, deve ter tudo que é bicho aqui! a não ser que a gente limpe"
" Mas a gente VAI ter que limpar aqui Ramirez, sem dúvida. E DM, acho que você podia ir pedir se podemos ficar pro cara que cuida aqui não é?"
"Pois é... eu sabia que não demoraria muito pra sobrar pra mim..."
"E aproveita e pede um material pra limpeza... !"
" Tudo bem, mas enquanto eu faço isso tentei arrumar o que puderem."
" Ramirez, acho que eu vi uma vassoura aqui por perto, acho que vamos precisar de mais de uma, então se tiverem mais algumas pelo caminho..."
E enquanto DM pedia permissão pra ficarmos naquele local, eu Ramirez e Truga tentávamos transformar a área em um lugar que pelo menos desse pra 4 pessoas dormirem, pouco tempo depois DM aparece com baldes, panos e rodos. Acho que o pessoal de lá devia ou estar rindo muito de nós, ou com muita pena e depois de algum tempo :
" Cara! que que é aquilo ali!"
"Orra!, é um sapo!"
"SAPO! ......"
"Perai D, onde que você vai?"
" !!!!!"
" Mals galera, mas eu tô caindo fora também! D espere por mim!"
" DM, isso é com você.. boa sorte..."
"Até você Ramirez? galera volta aqui, alguém tem que tirar ele daqui !"
"DM, desculpa cara! trauma de infância, se tem algo que eu não suporto nem mesmo ver nesta vida é sapo."
" D, você é um cagão isso sim! e você Truga? para de brincar e vem logo!"
" Ah DM, eu até ajudaria, de verdade, mas eu também tenho sérios problemas com esse bicho, e olha o tamanho, é quase um cachorro saltador!"
" ¬¬ nem vou perder tempo ouvindo suas desculpas também né Ramirez? Cambada de medrosos! 3 machos tremendo pra um sapinho, me dá esse rodo aqui que eu faço sozinho!"
E chateado por ninguém ter coragem suficiente pra espantar o bicho, DM bancando o valente foi empurrando o sapo com o rodo pra tentar fazê-lo ir para fora da área, mas sem querer o sapo acabou pegando outra direção e entrando na dispensa, onde DM nem pensou duas vezes, trancou o bicho lá. Foi uma cena muito engraçada, não posso negar que também um alivio, além do sapo não poder mais incomodar a gente, era bom saber que não era só eu que tinha traumas e medos que me faziam parecer "fresco".
Acho que não podíamos ter ficado com um lugar melhor pra passar a noite, o chão ao menos não era irregular, e não precisávamos mais se preocupar se chovesse nos próximos dias, depois prestando atenção, o lugar parecia um tipo de garagem, e havia um lado que não era coberto, então improvisamos com a lona para cobrir o lado da parede que faltava e também usar como porta.
Tudo resolvido até então, tínhamos que tomar banho, estávamos muito sujos, e lá não havia chuveiro a não ser o que ficava próximo a piscina pra tomar a ducha antes de entrar na água, e esse foi nosso chuveiro ao ar livre nos próximos dias. Depois do banho, Truga e Ramirez voltaram para a barraca para ouvirem musica e jogar uns jogos que eles haviam trazido, e eu fiquei para entrar na piscina a convite de DM, de inicio pensei até em recusar o convite, o tempo continuava fechado, a qualquer instante podia chover novamente, sem falar que ventava e estava frio, mas achei que seria muito triste ficar só em uma piscina sem a companhia de ninguém.
"Você tinha razão! a água esta muito boa, pensei que estaria um gelo!"
"Não te disse D, e você ia perder de entrar na água logo no primeiro dia!"
"Verdade, tá quase escurecendo né? que dia foi esse..."" Nem me fale, já estou exausto! heheheh"
" Que foi? porque tá rindo?"
" Eu não sabia que você tinha medo de sapos, foi hilário a cara de vocês!
"Ah, nem começa, você também estava com medo, só que nem tanto quanto a gente, eu percebi enquanto você espantava aquele bicho!"
" Hehehe, você tem razão, mas alguém tinha que fazer não é?"
"Ainda bem que a gente tem um macho pra nos socorrer hahahhahaha!"
" Para de me zoar seu mala..."
"Putz, tá começando a chover mais uma vez! vamos sair?"
" Não... fica aí... não vai não cara..."
" ... Tá bom.. mas você sabe que não é legal ficar em piscinas com um tempo desses."

Pra mim era uma situação muito difícil estar a sós com DM, eu confesso que adorava sempre que isso acontecia, com tanta gente disputando sua atenção, era dificil podermos conversar sobre coisas que queriamos, e trocar confidencias com tanta gente por perto, mesmo porque DM era um amigo muito especial.
Qualquer garoto nessa idade adora falar sobre sexo e garotas, o que pra mim sempre não era algo tão agradável, apesar de ter 16 anos ainda não estava seguro quanto aos meus sentimentos. Ao mesmo tempo que era a sensação mais maravilhosa do mundo estar ali com um grande amigo, sabendo que você é importante no mundo pra alguém, e que o memso é importante pra você, era horrivel não saber o que realmente estava sentindo por DM.
O medo e a confusão que se passavam em minha cabeça toda vez que imaginava estar gostando de DM mais que um melhor amigo era grande demais, era um fardo já carregado por um bom tempo e algo que nunca consegui lhe dar muito bem.
No inicio sempre imaginei que amigos de verdade eram inseparaveis, eram como irmãos, e eram assim que aconteciam com a gente, DM me falava de seus problemas com sua familia, das milhares de garotas que ele ficava, e das outras tantas que estavam afim dele, e eu sempre só falava dos meus problemas que basicamente resumiam-se a minha familia, já que outras coisas nem eu mesmo entendia muito bem e tinha medo de ser confundido e mal interpretado.
Cheguei a pensar certa vez, que o que sentia por DM era inveja, afinal ele era bonito, legal, uma das pessoas mais incríveis que conheci, todos queriam ser seu amigo e as garotas não saiam do seu pé, e eu , um simples coadjuvaste querendo ser um DM da vida, mas e quem não queria ser como DM? Ser popular, ser bem visto e sentir-se querido por todos. Depois de um tempo achei que podia ser normal um melhor amigo gostar tanto do outro, afinal existem tantos outros por aí que não se desgrudam, não saem uns da casa do outro e até são ciumentos, e a gente não era desse jeito, ou eramos ?
DM era a única pessoa em que confia, que conversava sobre quase tudo abertamente, a unica pessoa que havia me consolado quando tomei um baita toco da unica garota que amei, o unico que me incentivava a ser mais confiantes com as garotas. Mas seria possivel? será que eu estava gostando do DM mais que melhor amigo? será que um garoto pode gostar de outro mais que melhor amigo? Talvez eu não soubesse o que realmente sentia, ou talvez eu simplesmente tivesse muito medo do que estava sentindo, e era sobre isso que sonhava acordado enquanto os fortes pingos da pesada chuva caiam em meus rosto, nós estávamos dividindo um colchão de ar, e boiávamos na piscina os dois em lados opostos, onde seus pés ficavam próximo a minha cabeça.

" Você tá quieto há um tempão D, o que você tá pensando? tá com algum problema cara?"
" ..."
" HEY! Perguntei porque tá tão quieto!?"
" Desculpa mano! o barulho do vento e da chuva tá muito alto! acho melhor sairmos daqui antes que um galho caia em nossas cabeças."
" Tudo bem, vamos sair! foi divertido né?"
" Muito! .... DM, posso te falar uma coisa?"
" Claro que pode! chora ..."
" Você é o melhor amigo que alguém pode ter!"









[continua]

2 comentários:

Tiago disse...

E isso tb é um Blog?
Dione
Vou continuar comentanddo no Mundo Alternativo
Apesar q este tb ficou lindo!

Qta postagem Di
Daqui uns dias vou pedr pra vc publicar no meu blog tb!
:)

Rafael disse...

que querida a história! :D
tah virando uma novela!
aiheiauhea

e vc fazendo suspensee!!
continua e me avisa! :D